Como se tornar um empreendedor na Biologia?




Biólogo é quem estuda e pesquisa todos os aspectos relacionados com a vida, analisando-lhes as causas, as leis, as origens, o desenvolvimento e funcionamento e o relacionamento entre os seres vivos.

O biólogo é o profissional habilitado para atuar nas grandes áreas das Ciências Biológicas (meio ambiente e biodiversidade, biotecnologia e produção, além de saúde) e em todas as suas respectivas subáreas, exercendo diferentes cargos e funções em instituições de Ensino e pesquisa nos diferentes níveis, órgãos governamentais e empresas púbicas e privadas. E ainda tem opção de prestar assessoramentos e consultorias, emitir laudos técnicos e avaliar áreas e fatores diversos concernentes às questões ambientais e biológicas.

Segundo a resolução CFBio nº10, de 05/07/2003, são áreas do conhecimento do biólogo: as análises clínicas, a biofísica, biologia celular, bioquímica, botânica, ciências morfológicas, ecologia, educação, ética, farmacologia, fisiologia, genética, imunologia, informática, limnologia, micologia, microbiologia, oceanografia, paleontologia, parasitologia, saúde pública e zoologia.

Como se tornar um empreendedor na Biologia?

Vou te apresentar um ebook que irá inspirá-lo(a) a tirar suas ideias do papel, para que possa empreender, gerar novos empregos e agregar valor à profissão do biólogo. Clique aqui e saiba mais porque esse ebook é otimo!

Você vai conhecer 7 tipos de prestação de serviços para começar a empreender vendendo o que sabe sem deixar de fazer o que gosta. Terá acesso a 2 ferramentas práticas que te ajudarão a desenvolver um modelo de negócio e a testar a viabilidade de sua ideia, e irá aprender técnicas que te farão pensar como um empreendedor

O conteúdo deste ebook está organizado do seguinte modo:

1. Para quem é este ebook?
2. O que é empreendedorismo?
3. O biólogo precisa empreender
4.Tipos de negócios
5. 25 Ideias de negócio para biólogos
6. Como ter ideias de negócio?
7. Business Model Canvas: o primeiro passo
8. Produto Mínimo Viável: validando sua ideia
9. Para te inspirar

Clique aqui e saiba mais porque esse ebook é otimo!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário