6 aplicativos para dentistas e estudantes de Odontologia






A tecnologia e a internet têm auxiliado todas as áreas do conhecimento. Na odontologia, por exemplo, os aplicativos são uma facilidade para o dentista, que passa o dia no consultório e não tem tempo de ficar na frente de um computador. Por isso, o celular é uma ótima opção para auxiliar dentistas e estudantes de odontologia, que necessitam de informação sempre à mão.

Confira uma lista de 6 aplicativos gratuitos que podem ser úteis no seu dia a dia:

Medicamentos de A a Z: Este aplicativo apresenta os principais medicamentos utilizados. São mais de 500 medicamentos, com informações sobre preço, nomes comerciais, genéricos, posologia, informações sobre receituários e mais. Gratuito, mas há versão paga. Para plataforma iOS.

Odontologia – Saúde do Idoso: Aplicativo criado pela Universidade Federal do Maranhão em parceria com a rede UNA/SUS, do Ministério da Saúde que aborda aspectos básicos da odontologia no paciente idoso, particularidades dos idosos na área odontológica e atendimento nos programas de atenção básica. Para Android.

OdontogramaFree: Uma forma prática de preencher a ficha clínica do paciente. Gratuito, somente para plataforma iOS.

Cirurgia Dental Virtual: Jogo que simula uma cirurgia dentária profissional, criado após consulta com dentistas e livros de referência médica. O aplicativo simula procedimentos como restaurações, limpeza, extração de dentes, próteses, remoção de manchas, raios-X, entre outros. Com 12 níveis de dificuldade, o jogo é uma forma didática de aprender. Para Android.

MobileCare Tools Lite: é um app útil no dia-a-dia do profissional da saúde, com tabelas e ferramentas importantes, como a 10ª Revisão da Classificação Internacional de Doenças (CID 10), também é possível busca por palavra chave e salvar diagnósticos mais procurados como favoritos. A versão para iPhone possui as tabelas AMB92, AMB96, CBHPM 5ª ed, CBHPM 2010 e TUSS. Gratuito, para plataformas Android e iOS.

Biossegurança para Odontologia: Protocolo de Biossegurança para Odontologia é um aplicativo desenvolvido pelo Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade Positivo, de Curitiba. O objetivo deste aplicativo é servir de referência para profissionais e acadêmicos de odontologia nos temas inerentes ao controle de infecção na prática clínica odontológica. Para Android.

Cursos online de Odontologia: 

Farmacologia para Dentistas

Curso online de Periodontia Médica - Estudo Sistêmico das Doenças Periodontais

Curso Online de Biomateriais na Odontologia

Anestesia Local na Prática na Odontologia

Curso online de Cirurgia de Dentes Inclusos

Curso Online de Hepatites Virais e HIV: Um Foco para Dentistas

Curso Online de Tratamento Odontológico Para Pacientes Com Necessidades Especiais

Curso Online de Lesões Bucais na Infância

Curso Online de Radiologia Odontológica

Curso Online de Estética do Tratamento Periodontal

Curso Online de Farmacologia Aplicada à Odontologia

Curso on-line "Elásticos ortodônticos"

Curso Online de Motricidade Orofacial

Curso de Auxiliar de Saúde Bucal

Curso Online de Anatomia Humana

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário