4 dicas para ser professor universitário de Medicina Veterinária






Uma das vertentes que o estudante de medicina veterinária (e de muitas outras profissões) pode seguir é a carreira de professor universitário. Porém, como você já deve imaginar, a concorrência é enorme.

A concorrência é enorme mas eu vou te dar quatro dicas para facilitar o seu caminho desde os primeiros dias de faculdade.

- Participe absolutamente de todas as atividades extra-curriculares ligadas à veterinária, que você conseguir, é claro. Peça os certificados de participação. A maioria delas não é remunerada mas a experiência de participar dos projetos é excelente. Você aprende coisas novas e vai escolhendo a linha de estudo que quer cursar.

- Cola naquele professor que mais trabalha com pesquisa e é elogiado pelos seus colegas como sendo um bom orientador. Lembre-se, bom orientador não quer dizer orientador bonzinho. Na próxima vaga de iniciação científica ele vai se lembrar daquele aluno que está sempre à disposição, e te inscreverá no projeto.

- Não rolou de fazer iniciação científica remunerada? Seja colaborador apenas, seu nome entra num resuminho de congresso e assim você constrói seu Lattes.

 - Participe dos projetos de mestrado, pede para fazer parte da equipe nos projetos de doutorado, nas iniciações científicas, se candidate para monitoria das disciplinas.

Cursos Online sobre Medicina Veterinária: 

Curso online de Endocrinologia em Pequenos Animais

Curso online Reiki em Animais

Os Segredos Do Sucesso Veterinário

Curso de Auxiliar Veterinário e Pet Shop

Curso online de Ortopedia Veterinária

Curso Online de Radiologia em pequenos animais

Curso Online de Anfíbios e Répteis: Classificação, Diversidade e Ecologia

Curso Online de Fisiologia e Defesa Sanitária Animal

Curso Online de Interpretação de Hemogramas em Medicina Veterinária

Curso Online de Patologia Veterinária Especial para Cães e Gatos - Completo

Curso Online de Nutrição Clínica de Cães e Gatos

Curso Online de Inseminação Artificial em Animais Domésticos

Curso Online de Fisioterapia Veterinária

Curso Online de Fisiologia Animal

Curso Online de Terapias com Equinos

Cães - Noções Essenciais de Cuidados e Comportamento
Boa sorte!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário