Excelência no movimento é a base do sucesso na Ginástica Artística



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_lhKZDNTEHwD8-Dcu-nYZhHW0oS32CtLBVqFzhoFLhrNuB9pk9c5RyWbOde55iBWR1GgAU-k1uzSLwcN3Gq3LfjUtMSRs_2a52FswSAUZrN2nSUBbZUP143mD5BbJicMu_JVfB_FOXbZc/s1600/68281333_4fdccef803_o.jpg

O profissional que trabalha com a Ginástica Artística sabe que esse esporte é individual, mesmo nas disputas em equipes. Por isso, é muito importante saber que cada atleta tem as suas características e potencializa-las pode levar ao sucesso nas competições.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

Para potencializar essas características, é preciso conhecer cada aparelho que as competições são realizadas. Elas acontecem  sob um conjunto de exercícios e separadas em competições femininas e masculinas.

Os movimentos dos ginastas devem ser sempre elegantes e demonstrarem força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.
    A Ginástica Artística (GA) é uma das modalidades mais antigas entre os esportes olímpicos e sempre atraiu grande número de espectadores e praticantes pelo mundo devido ao fascínio causado pelos belos movimentos executados pelos ginastas.

    A busca da execução do movimento perfeito é constante. E estar associado ao que temos de melhor de atletas, na disputa de uma olimpíada, sempre é primordial.

    Até a próxima!




    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário