Professor, aprenda sobre defesa no Futebol!






O futebol é um esporte que oferece uma gama de opções para o treinador desenvolver o seu time e fazê-lo jogar da melhor forma possível.

Enquanto uns treinadores fazem a opção de montar um time com jogadores adotando a forma de jogo que ele quer, outros pegam os jogadores que tem e montam um time.

A verdade é que a construção do modelo de jogo, seja defensivo, seja ofensivo, se dá através de estudos sobre futebol, relacionados às fases e momentos do jogo, métodos ofensivos e defensivos, princípios táticos gerais, operacionais, fundamentais e específicos, assim como seus subprincípios, entre outros temas.

É fundamental o treinador saber qual jogador é mais veloz, que pode atacar e voltar para a defesa rapidamente, sem interferir no esquema defensivo, saber qual jogador tem a característica de ficar mais fixo na defesa, qual jogador é mais forte fisicamente, conhecendo as peças que se tem nas mãos, fica mais fácil armar uma estratégia de defesa.

Ter um time com uma defesa sólida, bem posicionada em vários momentos do jogo é o ponto de partida para um time competitivo.

A pergunta que não quer calar para o profissional que trabalha com o futebol é: como montar uma defesa eficiente no futebol?

Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Futebol é importante. Eu indico:

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário