Tenha variedade de movimentos com acessórios no Treinamento Funcional






O treinamento funcional é um ótimo exercício para quem está sem tempo. Há uma quantidade enorme de profissionais de Educação Física que usa o treinamento funcional em suas aulas. Para que essas aulas sejam motivantes, é preciso ter variedade de exercícios nos diversos acessórios que são utilizados.

A indicação de hoje é de um curso que tem exercícios de força, potência e mobilidade para performance, mas também para reabilitação e prevenção de lesões: Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível. Vamos entender o que é cada um desse acessório. 
Kettlebell

image.png


O kettlebell ou Girya, como é chamado em russo, é uma bola de ferro com uma alça, utilizada há séculos para desenvolver força, potência e condicionamento cardiovascular. O centro de massa se encontra fora da mão do praticante, o que possibilita a realização de movimentos balísticos, que promovem uma integração muscular não encontrada em outros equipamentos de fitness, pode variar de 4 a 48 quilos. O kettlebell é extremamente versátil. Você pode dedicar uma aula inteira a ele, inserir em outras aulas - como a ginástica localizada, exercendo uma função de halter -, realizar um treino funcional com a sua ajuda ou substituir a musculação por ele.

Macebell

image.png

O Macebell é um taco com peso/massa aplicada em uma das extremidades e foi desenvolvido para combate, nos dias atuais ganhou uma grande popularidade entre os atletas de crossfit trabalhando o centro de energia primária.

Clubbell

image.png

Clubbell é como se fosse um taco de beisebol ou pino de boliche. Programas de treino são criados para simular ações como balançar um taco de beisebol, um machado ou marreta. Para iniciantes no clubbells é indicado começar com os clubbells de 10 e 12 quilos para homens e 4 a 7 quilos para as mulheres.

Quer ter uma variedade de movimentos Kettlebell, Clubbell e Macebell  para otimizar suas auas de Treinamento Funcional? Conheça o Curso Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível  100% prático onde você aprenderá a aplicação do Kettlebell, Clubbell e Macebell, exercícios que você não encontra nas academias brasileiras, mas que são uma febre nos centros de treinamento dos EUA. Clique aqui e saiba mais!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário