seu objetivo é avaliar as células sanguíneas do paciente e detectar patologias como anemia, infecções, endopasitas e mau funcionamento da medula óssea antes do pet apresentar sintomas. Ou seja, o exame de sangue em animais é importantíssimo no diagnóstico e controle da evolução de doenças.
Além de todas essas funções, o hemograma também é usado como exame de triagem, pois auxilia na avaliação da gravidade e evolução de algumas enfermidades durante o tratamento.
Para que serve: indicar processos inflamatórios e infecciosos, anemias, presença de hemoparasitas, além de evidenciar alterações plaquetárias e sugerir problemas de medula óssea (de produção de células sanguíneas).
Além disso, orienta na diferenciação entre infecções viróticas e bacterianas, parasitoses, inflamações, intoxicações e neoplasias através da contagem global e diferencial dos leucócitos e avaliação morfológica dos mesmos.
1,0 mL de sangue total (EDTA) + 1 esfregaço sanguíneo. Jejum de no mínimo 4 horas
Contagem automatizada por Impedância, fotometria, imunoturbidimetria
Até 48 horas refrigerado entre 2 e 8ºC.
Até 24 horas.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário