Atuação profissional na Carboxiterapia





A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso.

O CO2 é um potentíssimo vasodilatador! O aumento da sua concentração aumenta também a oferta de oxigênio para o tecido. Além disso, a distensão tecidual provocada durante a infusão do CO2 aumenta a produção de colágeno e estimula a renovação tecidual.

A carboxiterapia é um tratamento estético com pouquíssimos riscos, sendo muito bem tolerado, entretanto podem surgir alguns efeitos colaterais, como dor e inchaço no local da injeção, sensação de ardência na pele e o surgimento de pequenos hematomas na região da aplicação

A infiltração do CO2 na carboxiterapia não eleva a pressão arterial do indivíduo e não causa embolia. No entanto, ela está contraindicada em pacientes sob anticoagulação, com severa insuficiência respiratória, insuficiência renal, insuficiência cardíaca congestiva ou ainda anemia severa. Existem ainda algumas contraindicações relativas e estas devem ser consideradas junto à avaliação do paciente.

Os resultados são mais pronunciados para graus iniciais de celulite, em casos avançados o tratamento traz resultados mais discretos. O cirurgião André Colaneri lembra que nenhum tratamento é capaz de eliminar completamente a celulite, apenas é possível amenizá-la.

Os resultados podem permanecer por tempo indeterminado, dependendo dos hábitos de vida do indivíduo. Pessoas com hábitos saudáveis, que se exercitam regularmente, têm alimentação balanceada e estão dentro do peso normal apresentam menor recorrência do problema. Assim vale para o agravamento da celulite e aparecimento de novas estrias.

Nada de recomendar apenas uma sessão! Nos tratamentos corporais são necessárias, em média, 20 sessões de carboxiterapia. Já nos tratamentos faciais, em torno de 10 sessões, com exceção ao tratamento de olheiras que são, em média, 5 sessões, sendo uma por semana.

Para o profissional que queira atuar com Carboxiterapia, recomendo um curso sobre Carboxiterapia com um bom profissional. Para isso, indico o pacote ouro. São 3 cursos em 1!  Você terá acesso aos conteúdos de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC) em um único curso! E o melhor de tudo: assistir na sua casa, clínica ou espaço de beleza. Clique aqui e saiba mais!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário