Musculatura do Core x Musculatura do Abdomen



http://dicasdemusculacao.org/wp-content/uploads/treinamento-do-core-realmente-eficaz.jpg

A palavra core vem do inglês que significa centro, núcleo. São os músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica que têm como finalidade manter a estabilidade dessa região. Você deve estar se perguntando: por que trabalhar músculos profundos?


Exercícios específicos precisam ser feitos. A importância do treino core não pode ser ignorada pois é a ligação de todos os movimentos. Um Core forte irá suportar as costas, prevenindo lesões, possibilitando gerar força para todas as atividades.

Os abdominais levam todo o crédito de proteger as costas e ser a base da força, mas eles são apenas uma pequena parte do que compõe o Core. Na verdade, são alguns músculos fracos e desequilibrados do Core que estão ligados à dor lombar.

Músculos do Core frágeis resultam numa perda da curvatura apropriada e numa postura incorreta. Estes músculos equilibrados e mais fortes ajudam a manter a postura correta e a reduzir a tensão sobre a coluna vertebral

A musculatura da região do core é a responsável pela sustentação e estabilização de praticamente todos os movimentos de nosso corpo. Neste sentido, é fundamental que qualquer pessoa tenha seu Core fortalecido e estabilizado.

Então, é importante o profissional ter a consciência de que é preciso mais do que fortalecer os abdominais para proteger a coluna e a sustentação da boa postura.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário