Talvez o toque seja o fundamento do voleibol mais discutido na sua execução. Portanto, o treino deve ser constante para que a execução seja perfeita.
Geralmente, o toque é utilizado para a preparação para o ataque.1 – Entrada sob a bola: Os joelhos e cotovelos devem estar semi-flexionados, os membros inferiores com um afastamento suficiente para proporcionar equilíbrio ao corpo. A bola deve estar exatamente acima da cabeça no momento do contato. Um pé deverá estar ligeiramente à frente do outro. As mãos devem estar com os dedos estendidos, com um formato arredondado para melhor acomodar a curvatura da bola.
2 – Execução: O contato com a bola deve ser feito com a parte interna dos dedos, com uma pequena flexão do punho. Os dedos devem encaixar perfeitamente na bola, como se fossem segurá-la. Os polegares são a base principal, auxiliados pelos indicadores e médios. Os anulares e os mínimos participam menos da execução. Os cotovelos e joelhos deverão estender-se simultaneamente impulsionando a bola.
As variações do toque (toque lateral, toque de costas) seguem o mesmo princípio básico. A única forma que tem uma diferença considerável é o toque em suspensão, onde o aluno deverá realizar um salto e tocar na bola no ponto mais alto possível.
Dicas para professores e estudantes que lidam com o Voleibol:
- Como Montar Treinos de Voleibol: Da Iniciação ao Alto Rendimento - Com VÍDEOS e APOSTILAS
- Curso online: Iniciação no Volei - Da escola para o clube, do clube para a seleção
- Ebook Voleibol: Como Montar Treinos Passo a Passo e + de 170 exercícios
- Guia 100 Atividades para Voleibol Escolar
- Ebook + de 300 Exercícios de Voleibol
- Curso Online de Voleibol: Iniciação e Formação de Equipes
- Drive Virtual de Voleibol
- Aulas em Videos sobre Voleibol
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário