Sistemas Táticos no Voleibol



Resultado de imagem para voleibol]

Para os professores de voleibol, o sistema tático mais utilizado para a iniciação do voleibol é o 6x0.
No Sistema 6x0, também chamado de sistema 6x6, todos farão a função tanto de levantadores como de atacantes ou defensores. É o sistema mais simples de todos, e normalmente é usado em equipes que estão iniciando o treinamento no esporte.

Nesse sistema todos os jogadores executam todas as funções dentro da equipe, não havendo nenhum indício de especialização. Normalmente o jogador que está na posição 3 é o responsável pelo levantamento, embora em alguns casos seja adotado o levantamento pelo jogador da posição .

Há outros sistemas táticos no Voleibol que podem ser introduzidos a medida que a turma/time for evoluindo na execução dos fundamentos. O 6x0 é um sistema tático simples e há outros mais complexos, como o 5x1.

O conhecimento destes sistemas táticos de voleibol vai fazer com que o professor tenha um sucesso maior no treinamento de times de voleibol.

Aposte nisso!

Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Voleibol é importante. Eu indico:

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário