Métodos de ensino no Handebol





O handebol é a modalidade esportiva mais praticada na escola. O seu desenvolvimento esportivo ainda está aquém do que é praticado na escola se formos pensar nos campeonatos nacionais, mas esse fato não deixa de fazer o Handebol uma excelente ferramenta de ensino.

Para ensinar o Handebol, o professor precisa entender a dinâmica do jogo, seus fundamentos e ter exercícios para aplicar com os alunos é o ponto de partida para o ensinamento da modalidade.


Ebook grátis: Jogos pré-desportivos no Handebol

Cabe ao professor a delicada tarefa em optar por um dos métodos de ensino existentes para o treinamento do Handebol.

O método Global é aquele sistema de ensino do desporto onde o professor apresenta o handebol como o mesmo é praticado normalmente, num todo. Ou seja, nesse método, o aluno convive com todos os mecanismos do desporto desde o primeiro contato.

No método Parcial do Handebol, o professor fará uso de inúmeros exercícios educativos que serão apresentados aos alunos separadamente até a aquisição de determinado gesto motor.

Por fim, o professor irá unir todos estes ensinamentos que se deram de forma fraciona, ao longo dos treinamentos, e irá transformá-los em gesto efetivo do desporto – passe, arremesso, defesa.

Independente do método, as ferramentas acima citadas são excelentes. Aproveite!

Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Handebol é importante. Eu indico:

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário