Material de Estudo para Médicos Veterinários



http://igui-ecologia.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2015/09/C%C3%A3o-e-veterin%C3%A1rio.jpg

Silvestres, caninos, equinos, felinos... É tanto tipo de animal para lidar que o Médico Veterinário tem que estar atualizado o tempo todo.

Antes de indicar o nosso material para estudo do Médico Veterinário, é importante definir o que esse profissional faz, como ele atua.

A medicina veterinária é a ciência médica que se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além do controle da sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano. Busca também assegurar a qualidade, quantidade e a segurança dos estoques de alimentos de origem animal através do controle da saúde dos animais e dos processos que visam obter seus produtos.

O médico veterinário, também chamado popularmente de doutor, é o profissional autorizado pelo Estado para exercer a Medicina Veterinária, ocupando-se da saúde animal, prevenindo, diagnosticando e curando as doenças, o que requer conhecimento detalhado de disciplinas acadêmicas (como anatomia e fisiologia) por detrás das doenças e do tratamento - a ciência da medicina - e também competência na sua prática aplicada - a arte da medicina.

Ebooks - Livros Digitais sobre Medicina Veterinária: 

Ebook: Perícia Veterinária

Cães - Noções Essenciais de Cuidados e Comportamento

Apostila para Concurso de Veterinária - 13000 questões

Manual Pet: marketing digital para veterinários

Aprenda a treinar seu cão em 100 passos simples
Então, se você, que é profissional, quer atualização em algumas dessas áreas, não deixe de clicar no link e conhecer nosso material.

Até a próxima!



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário