Cuidados para o Técnico de Futsal nas suas aulas



http://kzuka.rbsdirect.com.br/imagesrc/16709769.jpg?w=620

Para o professor que lida com treinamento de Futsal, é muito importante estar atento a todas as variações do jogo. Para um melhor ensinamento, podemos dividir o Futsal em várias etapas.

Podemos fazer treinamentos de fundamentos do jogo, como passe, chute, movimentação. Podemos fazer treinamento de momento dos jogos, como momentos ofensivos e defensivos. Podemos treinar jogadas ensaiadas no Futsal em diversos momentos do jogo, para facilitar a chegada ao gol. Além disso, há de se prestar atenção em sistemas táticos do jogo. 

A escolha da forma de treinamento pelo treinador vai depende de alguns aspectos e entre esses aspectos está o nivel de jogo dos alunos que ele está lidando. Não adianta fazer um treino muito elaborado para alunos na iniciação e nem fazer um treino para iniciantes com uma equipe mais desenvolvida. Vai, certamente, causar falta de motivação.

Boa sorte!



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário