A correção dos movimentos na Natação



https://do1pouckcwxot.cloudfront.net/brasil/uploads/2014/04/id1_n_2a32148fc5dd65f06fb7617808a8f5ff.jpg

A forma de execução dos estilos na Natação é muito importante para obtenção de melhores resultados. Quem trabalha com esse esporte, sabe que são dezenas de educativos que existem para correção os vicios de movimentos que os alunos realizam. 

É sempre muito importante que os professores estejam atentos para que esses vicios não se transformem em erros cometidos no fundamentos. Eu vou dar um exemplo que aconteceu comigo. Por causa de uma torção no tornozelo, eu adotei uma posição do pé na pernada do peito que me protegia da dor. Me protegia mas, depois de um tempo, passou a prejudicar meu desempenho porque eu não conseguia usar aquele pé como deveria. Tive que fazer exercícios específicos para que aquele posicionamento voltasse ao normal.

Para evitar esse tipo de problema, é sempre bom o professor estar atento aos movimentos corretos da Natação. 

O professor não pode esquecer que nadar exige sincronismo e consequentemente coordenação, já que você estará realizando vários movimentos ao mesmo tempo. Os movimentos das pernas e dos braços devem obedecer a regra de cada estilo, assim como a respiração.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário