Tipos de aparelhos ortodônticos



http://doutissima.com.br/wp-content/uploads/2013/06/aparelho-3.jpg

O aparelho ortodôntico (também chamado de aparelho dentário) serve para corrigir a posição dos dentes para fins estéticos e funcionais. Existem vários tipos de aparelhos ortodônticos, dentre eles os aparelhos fixos e os aparelhos removíveis.

Entre os aparelhos ortodônticos fixos encontramos:

  • Aparelhos de braquetes metálicos simples com “elásticos”: os mais comuns entre os fixos. Com ligaduras elásticas coloridas. São também os mais acessíveis.
  • Aparelhos estéticos (porcelana) com “elásticos” e braquetes transparentes: similares aos metálicos, mas com contribuição estética. Custo mais alto por esse motivo. Borrachinhas transparentes.
  • Aparelhos de braquetes metálicos autoligantes: dispensam ligaduras elásticas e metálicas ao redor do braquete. São os mais eficazes que existem. Reduzem o tempo de tratamento.
  • Aparelhos de braquetes transparentes (porcelana) autoligantes: alta eficácia e estética, tempo de tratamento reduzido e alto custo.
  • Aparelhos transparentes: moldeiras estéticas. Altíssimo custo.
  • Aparelhos dentários linguais: colocados na parte interna dos dentes. Manutenção mais complexa e altíssimo custo.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário