Principais períodos arquitetônicos brasileiros






Criar, desenhar e também trabalhar com cálculos numéricos. Muito mais do que elaborar projetos de construção, a faculdade de Arquitetura e Urbanismo habilita profissionais a planejar, pensar, traçar e fiscalizar a execução de espaços internos e externos. Estes profissionais buscam sempre uma visão mais artística e funcional das edificações e têm uma preocupação maior com o conforto e bem estar dos usuários que irão habitar ou apenas passar pelo espaço por ele projetado.

Ser um bacharel significa que você terá conhecimentos suficientes para trabalhar em várias áreas da profissão, graças à abrangente grade curricular que compõe o curso. O aluno formado em Arquitetura e Urbanismo pode vir a atuar, por exemplo, com:
  • Projetos de construções e reformas de edificações dos mais variados tipos (casas, centros comerciais, prédios e até mesmo bairros ou cidades!)
  • Preservação e restauração de patrimônio histórico
  • Arquitetura de interiores
  • Consultoria, assessoria e gerenciamento de obras
  • Realização de vistorias, laudos e avaliações técnicas
  • Ensino e pesquisa acadêmica
Para esses alunos, conhecer principais períodos arquitetônicos brasileiros é muito importante.

A arquitetura vai além da construção de casas e edifícios, permitindo a análise de gostos e correntes artísticas e ergonômicas, enquanto o urbanismo, mais do que orientar a construção de uma cidade, nos apresenta meios para a melhoria das condições de vida de camadas socioeconômica negligenciadas.

O curso de Arquitetura e Urbanismo no Brasil apresenta os principais períodos arquitetônicos brasileiros e suas características, por meio da análise de obras, monumentos, escolas e arquitetos importantes.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário