Cross é uma boa ferramenta pro professor de Educação Física





Novas atividades surgem na Educação Física e ganham os praticantes. O crossfit é uma dessas modalidades. Porém, como o CrossFit é uma marca registrada e apenas academias afiliadas, conhecidas por "box", podem oferecer essa modalidade, surgiu as variações e o Cross Training é uma delas.
O cross training ou treino funcional completa o treinamento tradicional de musculação, que tem como objetivo trabalhar um músculo isolado. Nos últimos anos, ele tornou-se um esporte da moda, acessível a todos, que tende a impor-se como "A" disciplina do retorno à forma. Ele difere dos outros métodos:
  • pela intensidade maior do que no treino clássico com a sequência de exercícios que mobilize todos os músculos e um tempo de recuperação curto (quanto mais forte a intensidade mais os exercícios que se tornam difíceis).
  • os movimentos funcionais solicitam todas as cadeias musculares para produzir um movimento natural como correr, pular, jogar, atirar...
  • a grande diversidade dos exercícios tornam as sessões muito variadas e lúdicas.
Estes três princípios fazem do cross training um método exclusivo e muito eficaz.

É uma excelente ferramenta para profissionais de Educação Física que trabalha com essa área. A variedade de exercícios que podem ser usados em circuito e que dão um resultado satisfatório a praticantes fazem essa modalidade ser cada vez mais procurada.

Portanto, para o profissional que quer se atualizar nesta modalidade sem gasta muito, indico o Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo) - Este conteúdo foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular. Saiba mais clicando aqui!



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário