Dicas matadoras para concurso em Enfermagem!





O concurso para a área de Enfermagem é uma área de estudo que merece toda a nossa atenção.
Os temas nos editais são vagos e abrangentes, sendo quase um resumo de todos os conteúdos da faculdade ou curso técnico, o que torna inviável estudar em poucos meses sem deixar de lado as demais disciplinas.
Não dá para confiar apenas na prática clínica na hora da prova. Estude assuntos direcionados para concursos, como normativas da Enfermagem ou leis que fazem a diferença na vida do enfermeiro.
E na hora de estudar? Vou dar 6 dicas para o momento do estudo:
1 – Crie uma agenda que estabeleça tarefas e prazos. Assim você terá mais estrutura para estudar e conseguirá acompanhar a sua evolução;
2 – Respeite o seu relógio biológico. Todos tem um período do dia em que funcionam melhor, por isso, procure estudar no horário em que sua mente estiver mais ativa;
3 – Não estude cansado ou com fome. Sem energia, você terá dificuldades para se concentrar nos estudos;
4 – Não misture o ato de estudar com outra tarefa. Você não conseguirá focar nas duas coisas;
5 – Divida grandes conteúdos em partes menores. Se você tentar estudar um conteúdo muito extenso de uma vez só, poderá se preocupar demais e ter dificuldades em manter a atenção;
6 – Afaste preocupações dos seus pensamentos, que contribuem para desatenção. Procure ocupar a cabeça com o conteúdo estudado;
É recomendável estudar através de questões de outros concursos já realizados, para diferentes instituições. Essa apostila aqui pode te ajudar neste processo.
Se você preferir estudar através e provas/gabaritos de provas de Enfermagem, essa coletânea aqui pode ajudar.
A última dica e não menos preciosa está em estudar para concurso através de áudio. Há pessoas que lidam muito bem com estudo de áudio e esse material aqui pode ajudar o profissional.
A preparação deve fugir em tentar aprender todo o conteúdo como se fosse um curso de atualização, mas sim focar no que tem caído nos últimos anosÉ preciso aprender os macetes das questões para não ter dificuldade. Esse material indicado acima é um ótimo começo para apontar esses macetes.
Indicação de Material:
Material em audio
Apostila de Provas para Enfermeiro

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário