A importância do segundo serviço no Tenis





É unanimidade entre os jogadores, professores e técnicos que o tênis atual evoluiu muito no quesito potência. Por esta razão, torna-se ainda mais necessário que o tenista tenha um golpe que faça a diferença.

O segundo serviço machuca os amadores mais que qualquer outro golpe.

Muitas vezes, eles podem encaixar um bom primeiro saque, daqueles que os fazem ganhar pontos facilmente, ou pelo menos dá-lhes tempo para configurar a próxima jogada. E então vem o segundo saque, lentamente sobre a rede, esperando para ser destruído.

Quanto menos profissional você é, maior a diferença entre seu primeiro e segundo serviço. A primeira coisa que você precisa fazer para melhorar seu jogo é diminuir essa diferença.

Não será fácil e requer não apenas muita prática, mas também muita frustração e desapontamento durante as partidas.

Uma coisa é melhorar seu segundo saque em uma quadra de treino, outra é ter confiança para usá-lo em jogo. É difícil, mas vale o investimento. Indico duas dicas:

1. Se você quer ter um segundo saque bom, com alguma potência e spin, precisará melhorar a rotação de ombros. Peço para os meus alunos ficarem de frente para a rede e então exagerar o giro de ombros. Se eles não girarem o suficiente, a bola irá para baixo e para a esquerda (para um atleta destro).

2. Tem dificuldade com o saque quique? Muitos tenistas têm problemas para aprender a bater a bola para cima. Uma das melhores maneiras de entender isso é ajoelhando-se. Para mandar a bola por cima da rede, você precisa bater para cima e também fazer um movimento rápido. Você sentirá o spin imediatamente.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário