10 sites úteis para estudantes de Engenharia





Os estudantes de engenharia não têm uma grade curricular fácil. Além de lidar com a matemática, eles devem executar exercícios que envolvem cálculos avançados, circuitos e, dependendo da área que desejam seguir, física e química. Pensando em ajudá-los, nós da Universia Brasil reunimos 10 sites que explicam conceitos e podem melhorar os estudos dos futuros engenheiros. Confira:
1 -Eng-Tips.com
Faça perguntas, discuta e esclareça as suas dúvidas sobre engenharia neste fórum online. Nele, é possível ver debates separados de acordo com a área de engenharia desejada, como engenharia química e elétrica, por exemplo.
2 - LearnChemE.com
No Learn Chem E você aprende engenharia química por meio de simulações e materiais de apoio de instrutores.
3 - EngineeringToolbox.com
Neste site você encontra ferramentas cruciais para fazer cálculos e exercícios de engenharia, como tabelas de conversão e explicações básicas de conceitos teóricos.
4 - AllAboutCircuits.com
Se você precisa entender melhor circuitos elétricos, este site é o lugar ideal para você.
5 -AeroStudents.com
Estuda engenharia aeronáutica? Neste site você encontrará a explicação de conceitos que são ensinados em cada um dos anos do curso, além de poder contar com uma área interativa.
6 -EEVblog.com
Este blog criado David L. Jones tem diversos vídeos sobre engenharia eletrônica que podem ajudá-lo a compreender melhor os conceitos ensinados nas aulas.
7 - CircuitLab.com
Entenda melhor circuitos e simulações elétricas com o Circuit Lab.
8 - MatWeb.com
Todo o engenheiro precisa entender as propriedades de materiais, e é justamente nisso que o MatWeb pode ajudar.
9 -CFD-Online.com
Precisando entender melhor sistemas computacionais? O CFD-Online irá ajudá-lo com isso!
10 -Paul's Online Math NotesPor fim, para que consiga cumprir suas tarefas da melhor forma, todo o engenheiro precisa entender matemática. Quando surgir alguma dúvida, o Paul's Online Math Notes poderá ajudá-lo com explicações e vídeos.
Fonte: Universia Brasil


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário