Importância da fotografia digital na Odontologia




A fotografia é uma arte. E chegou na odontologia para facilitar a vida do profissional. Então, falar da importância da fotografia na odontologia é essencial.

Mas qual é a importância da fotografia digital na Odontologia? A fotografia é uma técnica que exerce um papel fundamental na documentação, diagnóstico e planejamento do tratamento. Como isso remete ao cotidiano do dentista?

Imagina uma ferramenta que diminua bastante o erro de interpretação do seu trabalho. A fotografia é uma prova de que aquele trabalho foi bem feito. Nada melhor que a pessoa ver a imagem e interpretá-la por ela mesmo. Então, é preciso investir em equipamento e treinamento para que haja a melhor documentação do trabalho. E isso serve como antes e depois e para que o próprio paciente veja onde pode melhorar, se precisar.

A área de implantodontia e ortodontia tem crescido muito e que geralmente usam imagens para mostrar seu trabalho. Se otimizarem o uso da fotografia nos seus tratamentos e nos resultados dos tratamentos, a tendência é que a eficiência cresça.

Não tenho dúvidas da importância da fotografia dentro da odontologia. Por isso, vou indicar um guia sensacional que ensina a documentar procedimentos no consultório de diversas formas: arquivo pessoal; apresentação em aulas; publicação de artigos em papel ou na Internet, ou para melhor comunicação com o protético.

Veja alguns Ebooks sobre Odontologia
Ortopedia Funcional dos Maxilares

Resolvendo o Mau Hálito Para Sempre

ClickDental - Fotografia em Odontologia

Como montar um Consultório de Sucesso

Ebook Clareamento Dental






Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário