3 dicas para prolongar a vida do seu gato







A alimentação é o ponto chave da longevidade de um gato. Se o dono tem um cuidado e orientação do veterinário para alimentar o seu felino da maneira correta, provavelmente a vida do gato vai ser longa.

É importante ler os rótulos dos alimentos que vai ministrar ao seu gato antes da alimentação. O estado dos alimentos para animais de estimação e que os ingredientes são produzidos a partir de proteínas e não devem conter corantes ou produtos químicos.

Uma boa dica é dar comida úmida de gato vai ajudar na prevenção quando se trata de problemas urinários, mas pode misturar alimentos enlatados com croquete, contanto que eles contenham ingredientes saudáveis. Se possível, dê ao seu gato alimentos orgânicos, uma vez que estes são muito mais saudáveis.

A segunda dica é sobre hidratação. Evite especialmente a água da torneira, pois contém muitos produtos químicos. Por isso é importante filtrar a água antes de despejar na tigela do seu animal. Ao ministrar água filtrada, você preserva o sistema imunológico do seu gato para ter uma vida mais saudável.

A terceira e última dica é sobre o uso de suplementos vitamínicos diariamente. Devido aos altos níveis de toxinas e poluição misturados com a quantidade de substâncias químicas encontradas na sociedade de hoje, é aconselhável tomar essas precauções, assim como com nossos próprios corpos é importante incentivar uma saúde melhor.

Suplementos são perfeitos para ajudar a construir um bom sistema imunológico, especialmente com ervas como Equinácea, Ginseng, Unha de Gato ou Milk Thistle.

Ebooks - Livros Digitais sobre Medicina Veterinária: 

Ebook: Perícia Veterinária

Cães - Noções Essenciais de Cuidados e Comportamento

Apostila para Concurso de Veterinária - 13000 questões

Manual Pet: marketing digital para veterinários

Aprenda a treinar seu cão em 100 passos simples
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário