Então, vamos explicar:
Conselho – Visa através do ato de outorga o reconhecimento de quem é Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, distinguindo-os de leigos; estabelece através da legislação as normas e regras para o exercício profissional; fiscaliza as práticas Fisioterapêuticas e Terapêuticas ocupacionais com o objetivo de zelar pela segurança da população e pela boa prática profissional.
Sindicato – desenvolve atividades relacionadas as questões trabalhistas, como por exemplo, jornada de trabalho, salário, condições de trabalho. No Rio Grande do Sul os Fisioterapeutas já podem contar com o SINDIFISIO e poderão acessar o site www.sindifisiors.com.br para buscar as informações necessárias para o cadastramento. Até o momento, não há no Estado do Rio Grande do Sul sindicato dos Terapeutas Ocupacionais. Para informações sugerimos o contato com a Fenafito através do site: www.fenafito.com.br.
Associação – Desenvolvimento cultural e científico da profissão. Conforme o Código de Ética do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional todo profissional deve fazer parte de uma entidade associativa, visando a atualização profissional.Muitas pess

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário