Conheça algumas Terapias Alternativas Individuais



 http://www.astrocentro.com.br/files_astrocentrobr/field/image/astrologia-astrocentro_544.jpg

 Acupuntura – Consiste no estímulo de pontos determinados da superfície da pele, ativando canais energéticos do organismo que restabelecem o seu equilíbrio, recuperando sua função natural de reação contra as doenças. Podem ser utilizados neste processo: agulhas, ventosas, massagens ou mesmo o calor.

Aromaterapia – É a arte e a ciência de usar óleos de plantas no tratamento dos desequilíbrios, através dos seus aromas. Os principais métodos usados são a inalação, o banho aromático e a sua aplicação sobre a pele.

Argiloterapia – É a utilização de recursos minerais com finalidade terapêutica. As propriedades da argila variam conforme sua composição. Em geral, são ativadoras da microcirculação periférica, antioxidantes, calmantes, analgésicas, cicatrizantes, descongestionantes, purificadoras, refrescantes, regeneradoras e bactericidas.

Arteterapia – É um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através de sua simbologia.

Cromoterapia – É uma ciência que utiliza a cor para restabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Faz uso das sete cores básicas do espectro solar, tendo cada uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

Gestalt-terapia – É uma abordagem psicológica cujo objetivo principal não é "curar" doenças e enfermidades, e sim a autorrealização, que está associada ao crescimento pessoal e emocional, às transformações para melhoras formas de viver.

Homeopatia – É um método científico para tratamento e prevenção de doenças agudas e crônicas. A cura, proposta pela homeopatia, vem de dentro para fora, já que o remédio homeopático contém uma dose infinitesimal da própria doença. Entende-se que o semelhante cura o semelhante.

Massagem ayurvédica – Método de tratamento auxiliado por óleos e pós-medicinais, que através dos toques promove a liberação de emoções, conceitos, crenças e experiências, levando a um profundo processo de autoconhecimento e transformação a partir da consciência corporal. A massagem auxilia ainda nos problemas de circulação, respiratórios, digestivos, intestinais, edemas musculares, fadiga crônica, reumatismo, nevralgia, além de ter bons resultados no tratamento de fibromialgias.

Massoterapia – Consiste no tratamento através de massagens que podem ser aplicadas em diferentes partes do corpo para aliviar o stress e a tensão, diminuir as dores musculares, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e flexibilidade, promover a saúde e bem-estar, melhorando a qualidade de vida. A massoterapia engloba os mais diversos tipos de massagens, tanto de origem ocidental como oriental, a exemplo da drenagem linfática, shiatsu, reflexologia podal, do-in, tuiná, ayurvédica, tailandesa, massagem relaxante, entre outras.

Reike – Terapia energética milenar processada através da imposição de mãos de terapeuta habilitado, com objetivo de restaurar a energia vital, criando um estado de harmonia e saúde.

Reflexologia podal – É uma técnica de massagem com pressão que atua em pontos reflexos precisos nos pés, de forma sistemática, onde se atinge todo o corpo.

Terapia floral – É um tratamento feito à base das essências de flores que reequilibra e reorganiza pensamentos e emoções. A terapia floral é uma das mais conhecidas e utilizadas em todo o mundo, tratando o indivíduo em todos os níveis: energético, emocional, mental e físico. Não tem contraindicação, nem efeitos colaterais, podendo ser usada por qualquer pessoa, inclusive bebês e doentes terminais.

Terapia quântica – Através de uma série de técnicas, promove o equilíbrio energético do usuário, unindo tradições ancestrais e do saber popular a práticas orientais. Alguns benefícios: diminuição do estresse, alívio da depressão, normaliza o sono, regulariza o apetite e favorece o equilíbrio da energia sutil.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário