Benefícios do Handebol à saude



https://handeboltaubate.files.wordpress.com/2013/09/203587_349397_caxias_do_sul_1.jpg

O Handebol, esporte olímpico,  faz muito bem à saúde: melhora a performance cardiorrespiratória e a circulação sanguínea, tonifica a musculatura do corpo inteiro, pois durante as atividades são exigidos e trabalhados grandes variedades de músculos.


Ebook grátis: Jogos pré-desportivos no Handebol

Porém, ele pode ser altamente lesivo aos joelhos e ombros, devido aos impactos e movimentos repetitivos.

Vamos a três beneficios básicos:

- Aprimora a coordenação motora, já que durante o jogo, usamos movimentos do dia a dia - andar, correr, saltar, mudança de direção -, consequentemente, há queima calórica que pode chegar até 750 calorias, se realizar a prática em alta intensidade.

- Lembrando que há benefício psico-social, porque o handebol é um esporte coletivo e naturalmente o praticante aprende que o trabalho em equipe é primordial para que ele consiga chegar ao objetivo que é o gol e também evitá-lo contra a sua equipe.

- Aprende-se a tomar decisões rápidas e objetivas. O handebol ajuda muito na socialização, ensina a ter disciplina e faz muito bem para o corpo e para a alma.

Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Handebol é importante. Eu indico:

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário