Nutricionista para vegetarianos




http://blog.misakirestaurante.com.br/wp-content/uploads/2014/08/dia-nutricionista-misaki.jpg

O vegetarianismo está em alta. É cada vez maior o número daqueles que optaram por não comer carne vermelha ou mesmo outros alimentos de origem animal, seja por questões de saúde ou ecológicas. A mudança pode fazer bem ao organismo, mas tem que ter atenção redobrada ao cardápio, procurando suprir a alimentação com outras fontes alimentares. Além da carne vermelha, há outros tipos de alimentos cujo consumo é evitado pelos vegetarianos. Tudo depende do tipo de vegetarianismo.
Cada vez mais os profissionais estão se especializando para atender populações que surgem na sociedade e há nutricionistas especializados em dietas vegetarianas.

Há várias ramificações: os ovo-vegetarianos são os que excluem todos os produtos animais da dieta, exceto ovos e derivados; os lacto-vegetarianos não excluem leite e derivados; os ovo-lacto-vegetarianos, que consomem ovos, leite e produtos derivados; os pesco-ovo-lacto-vegetariano, que consomem peixe, bem como derivados de leite e ovos; e os veganos, que excluem todos os alimentos e derivados de origem animal, desde a carne, até mesmo o mel, além de recusarem o uso de qualquer tecido animal no vestuário, não usando pele de qualquer tipo, pelos, lã ou seda.

Procure um nutricionista para orientar, por exemplo, como substituir os nutrientes que a carne vermelha traz, como o ferro, por exemplo. Mas se a pessoa tiver uma alimentação variada e rica em nutrientes, é possível excluir a carne e manter a saúde. O ferro pode ser suprido por alimentos folhosos verde escuros, assim como o gergelim e a uva vermelha.

Boa sorte!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário