Pontos observados no treino de jogadas ensaiadas no Futsal



http://www.efdeportes.com/efd147/treinamento-tatico-ofensivo-no-futsal-i-02.jpg

As jogadas ensaiadas, seja no futsal ou em qualquer outro esporte, exigem muitas vezes grande técnica e algum risco e, deixa-se às vezes de explorar uma jogada mais correta e mais fácil.

A melhor opção é sempre aquela jogada que for mais simples e básica, se envolver tantos jogadores e procurando o gol o mais rápido possível. 
    Mesmo não envolvendo todos os jogadores, eles devem saber das jogadas ensaiadas  e tem que ser treinadas exaustivamente com a equipe prestando atenção nos movimentos.

    O seu treino, mesmo que o grau de eficácia da equipe seja elevado deve ser rotina no planeamento dos ciclos.É importante que todos os jogadores conheçam as suas posições, reações e movimentos.

    O executante inicial, deve ser um jogador inteligente, com boa leitura de jogo e muito conhecedor de todas as opções. As jogadas devem de ser personalizadas a cada equipa e periódicamente alteradas, pois as equipas adversárias vão tomando conhecimento delas e criando dificuldades.



    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário