Curso sobre Enfermagem em Imunização






Uma das ações mais importantes da enfermagem é a imunização; Basicamente, a imunização é um conjunto de métodos terapêuticos destinados a conferir ao organismo um estado de resistência, ou seja, de imunidade, contra determinadas enfermidades( doenças) infecciosas. É uma das estratégias de prevenção mais significativas.

A imunização é um evento mundialmente conhecido e reconhecido por autoridades sanitárias e por profissionais de saúde. Ela realiza intervenções preventivas com impacto na redução da morbimortalidade de doenças, sendo responsável pela erradicação de doenças como a varíola e redução de doenças que geram grande mal a comunidade, como a poliomielite. Quem trabalha com enfermagem precisa estar atento a características desse conjunto de métodos terapêuticos. Por isso, indico um curso online sobre o assunto do Portal Educação, que é o maior portal de cursos online do país

No curso Enfermagem em Imunização você aprende a história e políticas da saúde no Brasil. Saiba como identificar situações emergenciais, conservar medicamentos e identificar os tipos de imunização para prevenir doenças.


No Brasil, o programa nacional de imunização alcançou alto nível de cobertura vacinal, erradicando a poliomielite e controlando muitas doenças como o tétano neonatal, coqueluche, sarampo e difteria.  A Criação do Programa Nacional de Imunização (PNI), por determinação do Ministério da Saúde foi um grande avanço para saúde pública no Brasil. No entanto, após muitos benefícios gerados pela vacinação gratuita e ampla cobertura vacinal um evento nos chama atenção que é a não vacinação. !

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário