Curso para lidar com a Psicologia Social e a Violência Doméstica






A área da Psicologia Social que abrande a violência doméstica é para profissionais que precisam estar atentos as características dessa situação. A Psicologia social acumula um importante conhecimento acerca das representações sociais. A violência psicológica gerando transtornos para a saúde e esses transtornos demandando intervenção da Psicologia. A atuação da Psicologia é percebida como necessária nos casos de violência psicológica e na baixa auto-estima da mulher que convive com a violência. No entanto, essa percepção parece isolada de uma atuação da saúde mental como política pública.

Há um curso online no Portal Educação que é altamente recomendável para estudantes e profissionais que queiram saber mais sobre esse assunto são delicado. O Curso Online de Psicologia Social e a Violência Doméstica traz a história da psicologia social e os principais conceitos para a atuação do psicólogo social por meio da compreensão e estudo da psicologia e da vida em sociedade, além das práticas emergentes de atuação em Psicologia Social e alguns aspectos importantes da violência doméstica.

O universo da Psicologia aparece na definição, na tipologia de classificação das violências cometidas contra as mulheres, e, ao mesmo tempo, aparece como ação prioritária na prevenção e na assistência a esses casos, num primeiro momento, como forma de livrar os profissionais da saúde de enfrentar um tipo de situação da qual seus procedimentos e protocolos de atendimento não dão conta e num segundo momento, como integrante de uma rede de ações necessárias com uma demanda própria.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário