Curso de Fibromialgia para Fisioterapeutas






Fibromialgia é definida como uma síndrome reumática que tem etiologia não definida. Acomete predominantemente mulheres e apresenta como principais sinais e sintomas dor musculoesquelética crônica e difusa, com destaque para as regiões anatômicas específicas que apresentam sensibilidade aumentada à palpação (tender points).

A fisioterapia atua no sentido de diminuir os sintomas, melhorando o controle da dor e manutenção ou melhora das habilidades funcionais dos pacientes. Além disso, outra meta da fisioterapia deve ser o papel educativo, para que os ganhos da intervenção possam permanecer em longo prazo e os pacientes consigam se tornar menos dependentes dos cuidados de saúde. Incentivam-se estilos de vida mais participativos e funcionais que contribuam no restabelecimento físico e emocional do paciente.

Sei bem que para tratar uma doença desse tipo, é preciso ter atenção para cada detalhe. Por isso, acredito que o curso sobre Fibromialgia é ideal para se aprender esses detalhes. Tem um ótimo custo x benefício. Mas que curso é esse?

O curso sobre Fibromialgia  tem como objetivo oferecer um conteúdo por meio da educação a distância, a conhecimento do participante a história, sintomatologia, incidência, possíveis causas, questões genéticas, mitos e verdades, condições clínicas, prognóstico. Você conhecerá como acontece na prática um Grupo de Educação do Paciente com todas as informações e estratégias educacionais, ou seja caso você seja um profissional terá o conteúdo neste formato sendo mais uma ferramenta de atuação para com seus pacientes. Clique aqui e saiba mais!




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário