Redes Sociais e o Fisioterapeuta





O uso da internet é algo muito importante quando falamos de marketing para fisioterapeutas.  Construir uma presença no mundo digital é algo cada vez mais imprescindível tendo em conta o entorno atual. E a construção desta presença passa, obrigatoriamente, pela presença em Redes Sociais.

A redes sociais mais utilizadas no Brasil são: Facebook, WhatsApp, Youtube, Facebook Messenger, Instagram, Skype, Twitter e LinkedIn.

O ideal é explorar as características e potencial de cada uma das redes sociais. Por exemplo o Facebook e Instagram são as melhores opções para maior alcance e divulgação de informações da empresa e conteúdos, já o WhatsApp e o Skype são opções para atendimento e comunicação com seus clientes e pacientes.

Cada rede social possui suas características e peculiaridades. É preciso estar atento para não errar na sua estratégia. Porém, construir um posicionamento em redes sociais: partilhe com o mundo o seu trabalho, o dia-a-dia da clínica, as suas formações, as suas vitórias e as opiniões dos seus pacientes, seja através de fotos ou vídeos, etc;

Dicas para postagens nessa redes sociais? Você vai postar artigos explicativos sobre determinadas patologias mais comuns na fisioterapia. Pode postar métodos que você trabalha dicas de saúde como ensinar exercícios simples ou corrigir auto alongamentos.

Demonstrar os benefícios do serviço que você oferece, seja ele qual for, é o ponto de partida para um bom uso das redes sociais para fisioterapeutas.

Uma dica de ouro: não poste apenas artigos, grave videos também. Você grava para o Youtube e aproveita para o Facebook e Instagram.  Os vídeos tem maior interação e geram maior aproximação com o público!

Porém, ao divulgar o seu trabalho em redes sociais, tenha cuidado com os seguintes itens:

• prometer terapia infalível, secreta ou descoberta cuja eficácia não seja comprovada;
• prestar de assistência gratuita, ressalvadas as exceções previstas em lei;
• afixar valor de honorários fora do local da assistência fisioterapêutica;
• ofertar serviços de fisioterapia mediante a utilização de propaganda e/ou divulgação dos seus serviços em sítios eletrônicos que realizam negócios jurídicos coletivos e virtuais.
• inserir em anúncio ou divulgação profissional imagens, inclusive na internet, de pacientes/usuários/clientes, contendo o antes e depois ao tratamento realizado,
• expor em seu local de atendimento/trabalho, nome, endereço, ou qualquer outra referência que possibilite a sua identificação de pacientes, salvo para divulgação em comunicações e eventos de cunho científico, com a autorização formal prévia de cliente/paciente/usuário ou do responsável legal.

Lembre-se: as pessoas querem saber de soluções para os seus problemas! O que você pode fazer para sarar a dor dela! Então foque nos  benefícios do seu método de tratamento.

Dica Especial para Fisioterapeutas:

Aprenda e conduza as ações de marketing digital na sua clínica de fisioterapia de forma assertiva por meio de um passo a passo teórico e prático, no formato de videoaulas, sobre os principais conceitos e ferramentas disponíveis hoje na internet para anunciar! Clique aqui e saiba mais!




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário