A graduação de Medicina Veterinária





No curso de Medicina Veterinária, você aprenderá como prevenir e tratar doenças em animais domesticados ou silvestres, de pequeno a grande porte. A graduação dura 5 anos e envolve matérias relacionadas a Biologia e Química, como Anatomia, Genética e Nutrição. Também há algumas matérias de Matemática na grade curricular.
Os estudantes que se formam nesse curso podem trabalhar em clínicas veterinárias, zoológicos, fazendas, centros de controle de zoonoses e até mesmo na indústria, trabalhando em empresas ligadas a produtos de origem animal. Os profissionais dessa área precisam ter um registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do seu estado para que possam exercer a profissão.
O curso de medicina veterinária tem a duração de cinco anos e o aluno deve estar preparado para uma grade curricular com conteúdo que inclui:
• Anatomia;
• Microbiologia;
• Genética;
• Nutrição;
• Produção animal e;
• Matemática e estatística, entre outras.
Depois de dois anos, o aluno começará a estudar disciplinas relacionadas a doenças e técnicas clínicas e cirúrgicas. Durante o curso, o futuro veterinário aprende a prestar assistência aos animais, além de cuidar da saúde, da alimentação e da reprodução. Lembramos que o veterinário pode tanto cuidar de animais domésticos como animais silvestres.
Se você se interessou em cursar veterinária, mas quer saber onde pode trabalhar, saiba que as áreas de atuação de um médico veterinário são extensas e, por isso, você pode ser um profissional que não ficará preso dentro de uma clínica de atendimento.
O curso de Medicina Veterinária é uma graduação de alta dificuldade, com muitos desafios. Afinal, ele é relacionado à área de saúde, muito próximo do curso de Medicina. Ele aborda diversos assuntos polêmicos, relacionados a ética e respeito à vida. Também exige muito conhecimento e, ainda por cima, habilidade física para executar procedimentos. Em outras palavras, é um curso que vai exigir e aproveitar todo o seu potencial.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário