4 opções de atualização na Enfermagem: profissionais e estudantes





É uma grande dificuldade para o estudante universitário de Enfermagem conseguir material de qualidade para estudo. Quando o professor joga a matéria, um tema na sala de aula, é preciso que esse temas e já bem estudado porque será importante para toda a nossa vida profissional.

Não aprender um determinado assunto ou deixar para depois pode fazer com que haja um atraso no entendimento de outros assuntos. Mas como se manter atualizado em vários assuntos, com as várias especialidades dentro da Enfermagem?

Vou te dar algumas opções que são utilizadas por estudantes e profissionais.

- Cursos extra-curriculares num determinado assunto. Neste caso, você tem que achar um bom professor, no assunto que você quer aprender. Demandam tempo e, dependendo do curso, algum dinheiro.

- Cursos gratuitos na Internet. Há páginas que oferecem cursos gratuitos de muitos assuntos relacionados a Enfermagem. O grande problema que eu vejo nesses cursos (e isso é uma opinião -pessoal- de alguns que já fiz) é que são superficiais demais.

- Videos espalhados pela Internet. Você tem também palestras e vídeo aulas sobre assuntos específicos. O Youtube é um ótimo lugar ara você achar esses videos aulas. Muitas vezes, o problema é o mesmo dos cursos gratuitos: você quer saber o que todo mundo sabe u quer se diferenciar?

- Estudo por apostilas e artigos. Gosto muito dessa forma de estudar mas, muitas vezes, cai no mesmo problema de superficialidade, com apostilas que todos tem acesso. Para se estudar por artigos, é preciso ter uma reunião muito boa para saber quais são os que valem a pena ser lidos, estudados e diferenciados.

A atualização é importante para o estudantes ou para o profissional de Enfermagem. Não fique para trás na sua profissão.

Cursos online de Enfermagem 

Ebooks - Livros Digitais de Enfermagem




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário