
O goleiro tem como objetivo principal evitar o gol. Ou seja, ele deve defender o gol, fazendo ao máximo com que o time adversário não marque pontos durante o tempo da partida. E uma meta um tanto quanto complicada e diferenciada de todas as outras funções em campo.
Mesmo com essa permissão, o goleiro não pode segurar a bola com as mãos quando ela foi recuada por um de seus companheiros, ou seja, quando um jogador de sua equipe passa a bola propositalmente para o goleiro. Salvo quando esse toque for feito com o peito ou com a cabeça. Caso venha a pegar com as mãos uma bola que foi recuada, o árbitro marca falta (tiro livre indireto), no local onde o goleiro pegou a bola com as mãos.
Segue 5 dicas para potencializar o desempenho como goleiro.
1- Gostar muito de jogar no gol, todo goleiro tem que ser um apaixonado pela posição, caso contrário ele logo desiste, pois ser goleiro não é nada fácil.
2- Aprender sempre , observando os grandes goleiros, os médios, e até com os amadores é possível aprender algo novo. Muitos jovens pensam que só se aprende com os goleiro famosos. Mas as vezes podemos aprender alguma coisa com um amador, mas é preciso ter humildade.
3 - Jogo e treino: No jogo vale tudo, defender de canela de nariz e tudo mais, já nos treinamentos , tem que se treinar corretamente, respeitando sempre os fundamentos , é nos treinos que se corrige as falhas.
4- Pra um goleiro não haver a bola indefensável, assim , a busca pela
perfeição nunca para. Um goleiro nunca está satisfeito e deve pensar
sempre que é possivel.
5-O treinamento mais chato é o que mais engrandece o goleiro. Aquele treinamento chato que nenhum goleiro gosta é o que faz a diferença
entre ter recurso ou não ter os recursos necessários na hora da
defesa.
Lembre-se que um bom goleiro evolui até quando pensa que sabe tudo, ai ele se torna medíocre e decadente.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário