Como conseguir um estágio na Educação Fisica



http://portal.ifrn.edu.br/campus/natalcentral/noticias/resultado-final-da-selecao-para-vagas-de-estagiario-esta-disponivel/image_preview

A regulamentação da Educação Física aconteceu num 1º de setembro. Por causa disso, é comemorado o seu dia. O Profissional de Educação Física é um profissional de nível superior, ou seja, cursou Faculdade, onde pode assimilar conhecimentos profundos das áreas médicas, pedagógicas, psicológicas e sociais.

Para conseguir estágio nessa área, é necessário procurar empresas que os recrutam. Veja alguns exemplos:

- Academias.
- Acampamentos.
- Clubes e centros esportivos.
- Clínicas e hospitais.
- Escolas.
- Instituições que atendem públicos específicos, como gestantes, idosos, portadores de necessidades especiais, cardiopatas, entre outros.
- Laboratórios de aptidão física.
- Secretarias de Esporte.
- Circo-escola.
- ONGs e instituições que executam projetos comunitários e de educação e saúde.
- Hotéis.
- Condomínios.
- Estúdios de atividades físicas específicas.

A melhor época do ano para procurar estágio é qualquer época do ano, inclusive no período de férias, pois muitos alunos atuam com recreação em hotéis ou acampamentos de férias.

Como planejar aulas e treinos em Educação Física

Geralmente, algumas atividades são mais comuns no estágio, como:

- Observação do trabalho do profissional já atuante, participando conjuntamente das atividades.
- Planejamento e condução de algumas aulas, com supervisão do responsável pelo estágio.
- Monitoramento de atividades de recreação, desportivas e de lazer.
- Colaboração na organização dos materiais, horários, tabelas e registro das atividades observadas.

O profissional ou estagiário é muito das vezes conhecido e chamado de professor, já que boa parte das faculdades dão enfoque a licenciatura ou bacharelado. Tem em seu currículo, cursos de anatomia, fisiologia, psicologia do desenvolvimento e comportamental, sociologia, modalidades esportivas e atléticas, ginástica, disciplinas pedagógicas, dança e outros.

Quem se forma em Educação Física tem matérias mais ligadas às áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, preparando-se para uma atuação diretamente ligada ao ensino, seja em ambientes escolares, seja em academias e centros esportivos. Já o bacharel em Esporte atua, basicamente, como técnico ou preparador físico de atletas ou de equipes nas modalidades esportivas.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário