A engenharia elétrica e a automação industrial



Resultado de imagem para engenheiro e arquiteto

Engenharia Elétrica
é o ramo da engenharia que geralmente trabalha com os estudos e aplicações da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica. Este setor surgiu em meados do século XVI aquando da comercialização, da distribuição e utilização da energia elétrica

Cursos online de Engenharia 

A ênfase Automação possibilita ao diplomado competências em um amplo espectro da Engenharia Elétrica, atendendo às necessidades de implantação, funcionamento, manutenção e operação de sistemas elétricos automatizados, instalados em concessionárias de energia, indústrias, comércios ou residências.

Além disso, em função da legislação vigente, e dependendo das disciplinas cursadas pelos alunos os profissionais formados no curso poderão agregar atribuições referentes a: geração, transmissão, distribuição e utilização de energia elétrica; máquinas e equipamentos elétricos, instalações elétricas; fontes alternativas de energia; materiais elétricos e eletrônicos; equipamentos eletrônicos em geral; sistemas de comunicação e telecomunicações; sistemas de medição e controle elétrico e eletrônico.

Cursos online de Engenharia 

É dada ênfase a alguns conhecimentos de engenharia elétrica, mecânica e computação para aplicação em controle de processos industriais, manufatura, controle de servomecanismo (robôs e manipuladores), automação de serviços (predial, bancário, hospitalar), controle embarcado (metrô, aviões, foguetes) e outros.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário