A mistura de duas terapias pode potencializar o resultado. Uma dessas misturas que podem dar certo é o Dry Needling e Magnetoterapia. Vou explicar o que é cada uma e depois dar uma boa dica para quem é profissional.
Agulhamento seco é um tratamento que envolve uma agulha muito fina sendo inserida através da pele, a fim de inativar um ponto gatilho muscular, buscando alívio de dores.
O agulhamento seco (ou dry needling) de pontos gatilho é um procedimento invasivo em que uma agulha fina ou agulha de acupuntura é inserida na pele e no músculo. Destina-se a inativar e tratar pontos gatilho miofasciais que são pontos hiper-irritáveis no músculo esquelético que estão associados a um nódulo palpável hipersensível em uma faixa tensa.
O agulhamento seco do ponto gatilho pode ser realizado em nível de tecido superficial ou profundo, trazendo alívio de dor
Já a Magnetoterapia é a ciência que estuda e trata os desequilíbrios eletromagnéticos do corpo humano, auxiliando no tratamento de diversos distúrbios em nosso organismo, nosso planeta é regido por duas forças básica: gravitacional e magnética. sta técnica pode ser utilizada sempre que é necessário e possível acelerar o processo de recuperação. Assim, é utilizada na fisioterapia para ajudar no tratamento de casos de fraturas, osteoporose, lesões nos nervos, artrite reumatóide, tendinite, epicondilite ou osteoartrite.
A junção dos dois potencializa o efeito uma da outra e ajuda o profissional a recuperar o seu paciente.
Para terminar e para você que é profissional, uma boa dica. No curso de técnicas complementares no controle da dor, você aprenderá a realizar uma avaliação de dor referida miofascial a fim de obter de forma precisa a localização dos pontos gatilhos e dos pontos ashi para o fechamento de um diagnóstico preciso, proporcionando um critério eficiente no programa de controle da dor referida do seu cliente. Aprenderá também fazer toda metodologia do agulhamento miofascial, assim como a colocação dos magnetos nos pontos previamente avaliados. Clique aqui!
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário