Saiba mais sobre o Treinamento Físico





O exercício físico quando realizado regularmente é denominado treinamento físico. Treinamento é o conjunto de procedimentos tendentes a conduzir um ser humano ao máximo de suas possibilidades a fim de desenvolver progressivamente suas qualidades, tanto mentais como físicas. O treinamento esportivo está relacionado aos atletas e vem a ser: a prática de um conjunto de exercícios de uma forma progressiva, a ponto de melhorar a performance para uma competição, está diretamente ligado ao auto-desenvolvimento humano, com ganho de novas habilidades e conhecimentos pessoais.

Cursos Online de Educação Física
Ebooks - Livros Digitais de Educação Física

A intensidade do treinamento pode variar de acordo com a modalidade esportiva, mas em geral atletas de alto rendimento tendem a realizar períodos de treinamento intenso com o objetivo de melhorar sua performance esportiva.
Um princípio básico da preparação dos atletas é o da especificidade de treinamento, isto é, o conhecimento a ser desenvolvido pelo preparador e técnico deve atender o que a modalidade realmente solicita como capacidades físicas para utilização em treinamentos. Deve possibilitar voltar as atenções para capacidades importantes como por exemplo força e velocidade. Consequentemente fortalece a idéia de maior qualidade e menor desgaste.
No início do treinamento os músculos já começam a se modificar, mesmo que as alterações não sejam visíveis. A atividade ajuda a melhorar a postura e dá mais disposição em três ou quatro semanas. Com o tempo o corpo 'acostuma' com os exercícios. Será preciso aumentar a intensidade do treinamento gradativamente.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário