Para quem gosta de um bom jogo de basquete, a cesta de três pontos tem um lugar reservado no lugar do coração do torcedor. Tão bonita quanto uma enterrada bem feita é um arremesso da linha dos três pontos bem executado.
Técnica, mecânica e muito treinamento, mas não é só isto. O ângulo e a velocidade também estão intimamente ligados ao sucesso dos arremessos da linha de três.
A verdade é que nem todo mundo aprende que todas essas variáveis são importantes quando aprendem a arremessar, lá na iniciação. Está aí um grande motivo para se ter um bom professor na iniciação.
Um dos melhores tipos de treino para trabalhar na melhoria da sua performance como arremessador, é ter 10 posições na linha de 3 pontos para você arremessar, a quantidade de arremessos depende de você, quanto mais praticar, mais eficiente se tornará. Com o tempo, quando e os acertos já fazerem parte da sua rotina, aumente a dificuldade, dê um pequeno passo para trás e continue a série. Sempre que sentir facilidade vá aumentando a distância, até que você não possa mais continuar a atirar a bola de uma boa forma.
PDicas para estudantes e profissionais que lidam com o Basquete:
TOP 100 BASQUETE ESCOLAR - Atividades de Basquete para Escolas e Escolinhas
Como Alcançar Sucesso no BASQUETE
Drive Virtual de Basquete
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário