Conhecendo a Nutrição Hospitalar



http://www.posgraduacaoredentor.com.br/hide/path_img/conteudo_54cf876b81c41.jpg

Para a recuperação completa dos pacientes, um fator muito importante é a sua nutrição. A comida preparada deve seguir a dieta determinada para cada um – geralmente contendo algumas restrições alimentares, dependendo da enfermidade apresentada – mas sem deixar de lado o sabor.
Assim sendo, a alimentação ideal deve ser adequada ao estado em que o indivíduo se encontra, quer esteja ele sadio ou doente, de forma a ofertar ao organismo todos os nutrientes necessários para manter ou recuperar seu estado nutricional. Podendo também, ser utilizado como medida terapêutica, única ou auxiliar, no tratamento de doenças. Nos dias atuais os gestores de diferentes setores dos hospitais se tornam mais integrado com o setor de Nutrição, afinal de contas com as transformações e adaptações do mercado hospitalar, esta área se torna ponto referencial, mesmo porque o cliente procura a instituição pelos serviços que podem ser oferecidos e cada vez mais amenizar o fato do impacto de estar dentro de um ambiente hospitalar.
O cardápio hospitalar deve levar em consideração também a variedade de alimentos, os hábitos alimentares dos pacientes (para que a dieta não seja radicalmente diferente daquela à qual seu organismo está acostumado), sua necessidade nutricional e calórica e o direito do paciente a conversar com o responsável pelo serviço, buscando uma melhor aceitação e equilíbrio em sua dieta.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário