Veja cinco benefícios do Squash






Resultado de imagem para squash

O esporte, considerado o melhor para a saúde pela revista Forbes, vem conquistando o público feminino. E as razões não poderiam ser melhores: é possível torrar até 1.500 calorias em uma hora de jogo, a modalidade tonifica coxas e glúteos, pois é preciso ficar muito tempo agachada para manter o domínio da bola, e alivia as tensões.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

Veja abaixo, os 5 benefícios do Squash.

1. Dinamismo

As praticantes se movimentam pela quadra com muita rapidez, o que gera um intenso trabalho cardiovascular.

2. Bola

Com a metade do tamanho de uma de tênis, ela atinge uma velocidade maior, exigindo precisão total na batida.

3. Cabeça

É preciso estar muito atenta para não perder o rumo da bola, perceber a estratégia da adversária e surpreender com jogadas friamente calculadas em poucos instantes. Isso torna a partida rápida e emocionante.

4. Músculos

Além de fortalecer os membros inferiores, os braços, os ombros e as costas servem como alavancas e são requisitados a todo segundo.


5. Maleável

Ele se encaixa na rotina atribulada das grandes cidades, já que um treino de 30 minutos, durante três dias por semana, é suficientepara gerar todos os benefícios.




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário