Psicologia no tratamento da Anorexia






No início, os sintomas são pouco perceptíveis, pois a pessoa que sofre com Anorexia finge estar se alimentando e chega a usar roupas largas. Qualquer ganho de peso apavora e gera angústia.

O primeiro passo para que haja um tratamento eficaz é, quando identificados os sintomas, procurar um médico para fazer o diagnóstico. É importante que a pessoa com anorexia queira se tratar e entenda que o bom resultado do tratamento dependerá principalmente dela: de sua força de vontade, compreensão e colaboração com os profissionais que estiverem cuidando de sua melhora física e psicológica. Geralmente são condições clínicas de longa duração.


De um modo geral, reconhece-se a influência combinada da dinâmica familiar, do meio sociocultural e do funcionamento da personalidade do indivíduo como componentes determinantes do curso desse transtorno.

Esse artigo com várias referências bibliográficas traz observações importantes para o tratamento psicológico da Anorexia porque fala sobre razões, causas e tratamentos que já tiveram um bom resultado.

O trabalho da Psicologia é uma oportunidade da pessoa olhar honestamente para o seu problema e se cuidar, com o apoio de uma equipe multidisciplinar e outras pessoas com o mesmo problema que o seu

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário