Treine Saque no Tênis com alguém devolvendo






Não é nenhuma novidade o quanto o saque é importantíssimo no jogo de tênis em todos os níveis. Atualmente é praticamente impossível ter bons resultados sem um bom serviço.

Aumentar os níveis de concentração e atenção no SAQUE, fazer mais ACES, aumentar a precisão, encaixar primeiros saques poderosos e ter segurança no seu segundo serviço, gera mais pressão para o adversário, produz sensações de prazer ao SACAR e aumentam suas chances de vencer a partida.  Mas há uma dica que vou dar para ter um melhor desempenho na jogada após seu saque: treine com alguém devolvendo seus saques no treinamento.

O fato de ter uma pessoa do outro lado da quadra respondendo o serviço muda completamente a situação, principalmente no aspecto psicológico. O sacador, ao cometer uma série de erros, fica incomodado com a situação, pois há alguém do outro lado que não está treinando a devolução. Outro ponto a considerar é que, tendo alguém respondendo, o sacador terá um feedback melhor do desempenho de seu saque (Está indo rápido? Está incomodando o adversário? Está pegando efeito? Está tirando o oponente da quadra?). Sem uma pessoa para responder, muitos destes aspectos não ficam tão claros para o sacador.

Qualquer tenista com um pouco de experiência sabe que o saque é o golpe mais importante do tênis. Então treine sempre, em diversas situações.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário