Excelente curso online sobre Criminologia






Criminologia é a área de estudos dedica a atos criminais e tudo o que está relacionado, como vítimas, causas, direito, controle social, análise psicossocial do criminoso e também maneiras de reintroduzi-lo na sociedade, configurando-se como uma ciência interdisciplinar.  Conheça um excelente curso online sobre o assunto!

A criminologia entende o delito como um problema de natureza social, incluindo quatro elementos constitutivos, que devem ser analisados em conjunto. O primeiro diz que o crime não deve ser tipificado isoladamente. O segundo diz que deve haver um apelo social para repreensão do mesmo, ou seja, deve atingir não só a vítima, mas também a sociedade. Terceiro, é preciso que o delito ocorra reiteradas vezes, no mesmo espaço e por um considerável tempo, e, por fim, o delito deve ser tipificado a partir de uma analise mais detalhada de todos esses elementos citados, juntamente com a sua repercussão social.

O exame criminológico é baseado na observação, nos fatos e na prática, evitando-se assim opiniões e argumentos. A criminologia entende o delito é de natureza social, por isso é importante para gerar políticas de prevenção.

O curso de Criminologia abrange os estudos sobre a violência, classificações e informações sobre o Direito Penal no Brasil. O curso livre de Criminologia é indicado para estudantes de Direito e Políticas Públicas, advogados, juízes, delegados, promotores de justiça, procuradores, defensores e funcionários públicos, além de teóricos na área.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário