Aulas de Esportes em Vídeo para Educação Física Escolar






Os professores que lidam com esportes tem um enorme potencial em determinar como as práticas podem ter seus resultados benéficos alcançados, ao mesmo tempo em que evitam resultados negativos, por serem estes os definidores e responsáveis pelos valores e padrões morais a serem respeitados em cada contexto esportivo.

No esporte infantil tem-se o potencial de desenvolver diversas normas sociais e valores ético-morais nos jovens praticantes, podendo ser um importante instrumento de educação, de promoção da saúde e de integração e desenvolvimento social.

O desenvolvimento infantil para o esporte  envolve todos os procedimentos usados para o aprendizado e/ou o aperfeiçoamento de uma tarefa motora, que no caso do esportes são os fundamentos. A função do treinador de crianças e adolescentes deve ir muito além daquela de técnico, no sentido de ensinar gestos técnicos de cada modalidade, mas promover um espaço onde os alunos e atletas encontrem formas de trilhar um caminho para uma vida plena, dentro ou fora do esporte, através da integração social e disseminação dos bons valores e costumes de sua sociedade na busca da sua excelência pessoal.

A prática esportiva de crianças e adolescentes não deve ter disseminada a busca por vitórias a qualquer custo, e muitos outros valores devem ser considerados.

Para o profissional de Educação Física que trabalha com esporte seja em escola ou escolinhas específicas, é preciso não só conhecer os fundamentos e momentos de jogos desportivos: precisa saber ensinar também. O Kit com 30 Aulas para Esporte Educacional + Bônus  facilita a vida do professor.  Facilita porque é a reunião para ensino de 6 esportes bem utilizados na Educação Física Escolar.

O ensino da parte prática dos esportes devem estar alinhados a parte social e psicológica e os seus benefícios devem ser aproveitados.

Até a próxima.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário