Função da Contabilidade Financeira




A contabilidade é a ciência que serve para organizar a totalidade dos registos numéricos de uma determinada empresa. Assim, serve para registar todos os movimentos de valores e quantidades. Posto isto, não é difícil de entender que a contabilidade financeira é, acima de tudo, uma ferramenta de gestão do seu negócio, independentemente da sua dimensão.

A contabilidade financeira procura encontrar respostas a perguntas recorrentes no seu negócio como: quanto vendemos no mês passado? Quantas pessoas recorreram aos nossos serviços? Qual a quantidade que temos de produzir para satisfazer as necessidades dos nossos clientes?

Assim, a contabilidade financeira é um método que o auxilia a melhor organizar e gerir o seu negócio. A contabilidade financeira é, a nível fiscal e comercial, um âmbito muito importante da gestão do seu negócio visto que apresenta e avalia os seus recursos. É tarefa da contabilidade financeira identificar, medir, analisar e interpretar todas as informações financeiras respectivas à sua atividade de negócio, assim como assegurar o planeamento e avaliação dos seus recursos.

De todos os aspectos que fazem parte de uma empresa, a contabilidade financeira serve para estudar o patrimônio das entidades, sejam elas de maior ou menor dimensão. A contabilidade financeira é a linguagem dos negócios.

Veja cursos online sobre o assunto:

Curso Online de Balanced Scorecard

Curso online de Fiscal de Contrato

Curso online de Coordenador de Departamento Pessoal

Curso Online de Auditoria Contábil e Financeira

Curso Online de Auditoria em Sistemas de Saúde

Curso Online de Contabilidade para Micros e Pequenos Empresários

Curso Online de Organizando as Finanças

Curso Online de Gestão Financeira

Curso Online de Estatística

Curso Online de Cálculo Diferencial e Integral I

Curso de Engenharia Econômica: métodos de análise de investimentos

Curso Online de Gestor de Cobrança

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário