Medidas de Biossegurança Hospitalar



Biossegurança em saúde

Ssegundo Teixeira e Valle (1996), Biossegurança é um “conjunto de medidas que são aplicadas na prevenção, eliminação ou diminuição de riscos relacionados às atividades de produção, ensino, pesquisa, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços que podem comprometer a qualidade dos trabalhos realizados ou a saúde dos animais, meio ambiente e do homem. Mas como aplicamos isso no nosso cotidiano do hospital?

A primeira medida é prevenir a contaminação, que é, inclusive, uma das principais causas de acidentes dentro do âmbito hospitalar. É importante ter em mente que a biossegurança hospitalar funciona com a aplicação de medidas que podem ser simples, como conscientizar os profissionais sobre higienização e técnicas assépticas, isso assegura o profissional, o paciente e a família do paciente. Em alguns casos, a organização de um hospital é tachada como impertinente por cobrar essas medidas, tanto dos funcionários quanto dos pacientes e/ou visitantes, mas é de extrema necessidade.

Mas que conceitos são esses?

Com o intuito de aprimorar suas habilidades no ramo, o curso que vou indicar  oferece a oportunidade de se atualizar e adquirir novos conhecimentos sobre conceitos básicos que ajudam no controle de infecção hospitalar, como também ajuda na prevenção e tratamento.

Porém, antes vou mostrar a opinião de quem já fez esse curso:
  • Railda lima Rodrigues - Pio XII - MA
    " Contribuiu muito para o meu aprimoramento profissional. "
  • Denise Marques Campos Minetto - - 
    " Agregou bastante conhecimento. "
  • Aline Batista da Silva - Taguatinga Sul - DF
    " Esse curso show! "
  • Maria Ines Pizzol Correa - - 
    " A conscientização quanto a biossegurança é de relevância não só da área de saúde mas sim de toda a população. "
  • Alessandra Melo Coimbra - - 
    " Prático, didático, instrutivo e boa duração. "
  • Betina Gilaberte - - 
    " O curso é bem elaborado, com informações absolutamente pertinentes, conteúdo objetivo e de fácil compreensão, descrito de forma bastante precisa. Estou bastante satisfeita e pretendo fazer outros como complementação de currículo. "
  • Fabia Daniela - - 
    " O curso é muito bom, tem uma linguagem ótima facilitando nosso entendimento. "

Não é qualquer conteúdo que está sendo oferecido. Ele é excelente! E se você chegou nesse post é porque algum interesse em biossegurança hospitalar você tem. Então, você quer saber mais?


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário