Muita gente me pergunta se, para entrar para a faculdade de veterinária, amar os bichos basta. E eu já digo: é importante amar os bichos mas isso não é tudo. Para se formar médico veterinário, é preciso mais do que amar os bichos.
Geralmente, um curso universitário tem o objetivo de formar o profissional para trabalhar com assistência clínica e cirúrgica de animais domésticos e silvestres; na atenção à saúde animal nos sistemas de criação, manejo, nutrição, biotécnicas da reprodução e melhoramento genético; e na inspeção sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal e de seus derivados.O profissional também é preparado para atuar nos programas de saúde, epidemiologia, controle e erradicação das enfermidades infectocontagiosas, parasitárias e zoonoses, de saneamento ambiental, da produção e do controle de produtos biológicos e de alimentos de origem animal, medicamentos e vacinas.
No Brasil, os cursos de Veterinária em universidades públicas são bem concorridos. E quem opta por uma faculdade particular precisa fazer um certo planejamento financeiro porque as mensalidades desta graduação começam em R$ 900 e podem ultrapassar os R$ 3.000!
Outro fator importante: muitas instituições que oferecem o curso estão situadas no interior do País, o que exigirá de muitos alunos uma mudança de cidade e, consequentemente, um custo extra para administrar durante os cinco anos de estudo necessários para se ingressar nesta carreira.
Entendeu o porquê de ter escrito, lá no inicio do texto, que amar os animais não é tudo para se fazer uma faculdade de medicina veterinária?
Ebooks - Livros Digitais sobre Medicina Veterinária:
Ebook: Perícia Veterinária
Cães - Noções Essenciais de Cuidados e Comportamento
Apostila para Concurso de Veterinária - 13000 questões
Manual Pet: marketing digital para veterinários
Aprenda a treinar seu cão em 100 passos simples
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário