Amar os bichos é o suficiente para fazer a faculdade de Medicina Veterinária?





Muita gente me pergunta se, para entrar para a faculdade de veterinária, amar os bichos basta. E eu já digo: é importante amar os bichos mas isso não é tudo. Para se formar médico veterinário, é preciso mais do que amar os bichos.

Geralmente, um curso universitário tem o objetivo de formar o profissional para trabalhar com assistência clínica e cirúrgica de animais domésticos e silvestres; na atenção à saúde animal nos sistemas de criação, manejo, nutrição, biotécnicas da reprodução e melhoramento genético; e na inspeção sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal e de seus derivados.

O profissional também é preparado para atuar nos programas de saúde, epidemiologia, controle e erradicação das enfermidades infectocontagiosas, parasitárias e zoonoses, de saneamento ambiental, da produção e do controle de produtos biológicos e de alimentos de origem animal, medicamentos e vacinas.

Sem dúvida, no amor pelos animais, pode estar o primeiro passo para o sucesso profissional. alta agora o principal: escolher um bom curso de graduação em Medicina Veterinária. E é aqui que o bicho pega!

No Brasil, os cursos de Veterinária em universidades públicas são bem concorridos. E quem opta por uma faculdade particular precisa fazer um certo planejamento financeiro porque as mensalidades desta graduação começam em R$ 900 e podem ultrapassar os R$ 3.000!

Outro fator importante: muitas instituições que oferecem o curso estão situadas no interior do País, o que exigirá de muitos alunos uma mudança de cidade e, consequentemente, um custo extra para administrar durante os cinco anos de estudo necessários para se ingressar nesta carreira.
Entendeu o porquê de ter escrito, lá no inicio do texto, que amar os animais não é tudo para se fazer uma faculdade de medicina veterinária?

Ebooks - Livros Digitais sobre Medicina Veterinária: 

Ebook: Perícia Veterinária

Cães - Noções Essenciais de Cuidados e Comportamento

Apostila para Concurso de Veterinária - 13000 questões

Manual Pet: marketing digital para veterinários

Aprenda a treinar seu cão em 100 passos simples



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário