Principais áreas de atuação do Engenheiro Químico






O engenheiro químico é responsável, de forma geral, pelo desenvolvimento de produtos e processos em escala industrial. Ele formula e resolve problemas de engenharia relacionados à indústria química, acompanhando o processo de manutenção e a operação de sistemas.

Atuando como curinga nas Indústrias, o Engenheiro é quem define como será a planta e qual o processo será utilizado, ele que decide como vai funcionar uma operação e como a fábrica deverá seguir seus passos. É ele que atua diretamente na qualidade do produto final e no sucesso da produção. Deve ser um profissional crítico e criativo, capacitado para atuar na resolução de problemas, ser comprometido e ético, ser curioso e oportuno. Têm capacidade para atuar em diversas áreas da tecnologia e desempenhar várias funções. 

Cursos online de Engenharia 

O Engenheiro Químico pode atuar em diversas áreas, desde a criação de produtos na indústria de base, petroquímica e alimentos. Pode atuar no desenvolvimento de novas tecnologias que visem à preservação ambiental. Trabalhar na indústria farmacêutica, construção civil, agrícola, biotecnológica, nuclear, petroquímica, alimentícia, alcoólica, fibras, dentre outros. E, além de atuar nas Indústrias, o Engenheiro Químico tem a possibilidade de atuar, também, na área de perícia e no meio acadêmico.

Principais áreas de atuação


- Produção industrial

- Pesquisa e desenvolvimento de produtos químicos

- Análise de impactos ambientais

- Gestão de programas de tratamento de água e efluentes

- Projetos de equipamentos e plantas industriais

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário